sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Matéria Escura

As formas distorcidas do cluster são galáxias distantes que a luz é dobrada pela força gravitacional de um material invisível chamada matéria escura dentro do aglomerado de galáxias. Este cluster é um alvo no início de uma pesquisa que permitirá que astrônomos para construir o mais detalhado mapas matéria escura dos aglomerados de galáxias mais do que nunca.

Estes mapas estão sendo usados ​​para teste anterior, mas surpreendente, resultados que sugerem que a matéria escura é mais densamente aglomerados dentro do que alguns modelos de previsão. Isso pode significar que a montagem aglomerado de galáxias começaram mais cedo do que se imagina.

A pesquisa multi-comprimento de onda, chamada de Lensing Cluster e levantamento Supernova com Hubble (Clash), sondas, com precisão sem precedentes, a distribuição de matéria escura em 25 grandes aglomerados de galáxias. Até agora, a equipe observou CLASH seis dos 25 clusters.

A matéria escura compõe a maior parte da massa do universo, no entanto, só pode ser detectada através da medição como rebocadores sua gravidade sobre a matéria visível e deforma o espaço como um espelho casa de diversão para que a luz de objetos distantes é distorcida.

Aglomerados de galáxias como MACS 1206 são laboratórios perfeitos para estudar os efeitos gravitacionais da matéria escura, porque são as estruturas de maior massa no universo. Por causa de seu peso, os clusters agem como lentes gigantes cósmica, ampliando, distorcendo e dobra qualquer luz que passa através deles - um efeito conhecido como lente gravitacional.

Efeitos Lensing também pode produzir várias imagens do mesmo objeto distante, tão evidente nesta foto do Hubble. Em particular, os números aparentes e formas de galáxias distantes muito além de um aglomerado de galáxias tornam-se distorcidos como a luz passa através, produzindo uma medida visível de quanta massa está no cluster de intervenção, e como ele é distribuído. As distorções de lentes substancial visto são a prova de que o elemento dominante de clusters é a matéria escura. As distorções seria muito mais fraco se a gravidade dos clusters só veio das galáxias visíveis na clusters.

MACS 1206 encontra-se 4.000 milhões de anos-luz da Terra. Visão aguçada do Hubble ajudou os astrônomos a descobrir CLASH 47 imagens múltiplas de 12 recém-identificados galáxias distantes. Encontrar tantas imagens múltiplas em um cluster é uma capacidade única de Hubble, e do inquérito CLASH é otimizado para encontrá-los. As novas observações construir sobre trabalho anteriormente desenvolvido pelo Hubble e telescópios terrestres.

Aproveitando-se de duas das câmeras poderosas do Hubble, a Câmera Avançada de Pesquisas e da Wide Field Camera 3, a pesquisa CLASH abrange uma gama de comprimento de onda larga, do ultravioleta ao infravermelho próximo. Astrônomos precisam as cores diversas para estimar as distâncias a galáxias lentes e estudá-los mais detalhadamente. Capacidades únicas do Hubble permitem aos astrônomos estimam distâncias a galáxias que são quatro vezes mais fracas do que telescópios terrestres podem ver.

A era em que os primeiros conjuntos formados não é precisamente conhecida, mas é estimado em pelo menos 9 bilhões de anos atrás e, possivelmente, já em 12 bilhões de anos. Se a maioria dos aglomerados na pesquisa CLASH são encontrados para ter acúmulo excessivo de matéria escura em seus núcleos centrais, então ele pode render novas pistas para as fases iniciais na origem da estrutura do universo.

Telescópios do futuro, como a NASA, James Webb Space Telescope, um observatório espacial de infravermelhos agora a ser construído, será capaz de estudar as galáxias mais fracas lensed em clusters como MACS 1206 em maiores detalhes. A Webb será poderoso o suficiente para os espectros de algumas das galáxias ampliada para estudar sua composição química inicial.

O Telescópio Espacial Hubble é um projeto de cooperação internacional entre a NASA ea Agência Espacial Europeia. NASA Goddard Space Flight Center gerencia o telescópio. Do Space Telescope Science Institute (STScI) conduz operações Hubble ciência. STScI é operado para a NASA pela Associação de Universidades para Pesquisa em Astronomia, Inc., em Washington, DC

Um comentário:

  1. Fonte:
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.nasa.gov%2F

    ResponderExcluir