A Terra pesa 5 980 000 000 000 000 000 000 000 kg.
Um carro a 160km/h demoraria 221 000 milhões de anos a chegar ao centro da Via Láctea.
Os astronautas não podem chorar. Não que seja lei, mas porque não existe gravidade para que as lágrimas possam escorrer.
As interferências nas televisões são provocadas pelas ondas do Big Bang no início do Universo.
A Lua afasta-se da Terra cerca de 3cm por ano.
Todos os anos caem cerca de 150 toneladas de meteoritos e fragmentos na Terra. Trata-se de uma média de 410kg por dia.
As estrelas não cintilam. O que vemos, é a interferência da atmosfera terrestre na luz que chega até nós.
Em 1846 foi anunciada a descoberta de uma 2ª lua em órbita da Terra. Mais recentemente, entre 1966 e 1969, foram anunciadas mais 10 luas. Todas acabaram por não se demonstrar verdadeiras.
Em 1846 foi anunciada a descoberta de uma 2ª lua em órbita da Terra. Mais recentemente, entre 1966 e 1969, foram anunciadas mais 10 luas. Todas acabaram por não se demonstrar verdadeiras.
Planeta é uma palavra grega que significa viajante. Deram esse nome aos planetas pois estes se deslocavam em relação às estrelas “fixas”.
O Telescópio Espacial Hubble é capaz de fotografar os olhos de uma mosca a 13 700km de distância, teoria ainda não demonstrada devido à inexistência de moscas no espaço.
A ventania em Neptuno chega a atingir os 2 100km/h.
Não conseguimos ver uma única estrela em tempo real, e a maioria vemos mesmo com milhares de anos de atraso. Até o nosso Sol demora 8 minutos e 20 segundos a chegar a nós, pelo que se explodisse, demoraríamos esses 8 minutos para nos apercebermos. E algumas estrelas que observamos no céu podem já não existir…
O primeiro homem a pisar na Lua foi Neil Armstrong.
O buraco negro mais pequeno já descoberto, tem apenas 24km de diâmetro. Não te iludas: na verdade estes micro buracos negros exercem uma força de atracção muito mais forte que os grandes, ou seja, quanto mais pequenos, mais devastadores.
O teu corpo junto do buraco negro da curiosidade acima, seria transformado num simples fio de esparguete.
Se uma pessoa gritasse durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, teria produzido energia suficiente para aquecer uma xícara de café.
Um pedaço de uma estrela de neutrons do tamanho de uma cabeça de alfinete pesaria um milhão de toneladas.
O eco que ouvimos em certas ocasiões é devido à repetição de um som pela reflexão da sua onda sonora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário